quarta-feira, 23 de março de 2011

Chá para cólica benéfico ou não?

A cólica é um processo natural  é causadas pela imaturidade intestinal do bebê. As paredes do intestino do nené contraem e relaxam, podendo facilitar a formação de gases, o que gera dor, ou seja segundo os pediatras o melhor remédio é o leite materno. Mas pensem bem tudo isso é muito lindo mas você passa horas com o bebe ali no seio e a cólica não passa , você sofre junto com bebe, ai sempre tem uma tia, uma avó ou sua própria mãe que diz: Da chazinho para ele. 
Mas você não concorda , só que no fim de uma semana ou melhor 1 mês sem dormir direito a gente passa a pensar no caso do chá com mais carinho , porque não a mais possibilidade de se manter essa situação, você dorme em todos os locais que encosta.
Falo porque passei por isso, comecei com a funchicórea e já estava louca pra cair nos benditos chás, mas como já havia estudado um pouco de fitoterápia comecei a me questionar, o chá de funcho por exemplo ele não serve somente para cólica ele é anti espasmódico,tónico,estimulante , serve para vários outros problemas ou seja você inconscientemente estará tratando coisas sem necessidade , e ainda fui mais além, hoje em todos os tipos de leguminosas,frutas e até nos chás existe o agro tóxico que para um adulto já é agressivo quem dera para um recem-nascido.
O próprio funchicórea que parece para tantas mães ser benéfico é uma bomba porque ele com seu açúcar ilude os bebes que ao sentirem o gosto docinho ficam calmos, e as vezes adormecem por um curto espaço de tempo, só que o que ele faz mesmo é aumentar a prisão de ventre e naturalmente aumentam as cólicas. Então cabe a cada mãe fazer o que acha melhor para seu filho eu apoio totalmente as massagens , o maravilhoso banho de balde que realmente acalma e deixa a criança maravilhada e o mylicon que ajudou aliviar as cólicas e a prisão de ventre da Gabi, acho que os pediatras deveriam pensar um pouco mais nos páis e nas suas adaptações do que se negarem a dar um remédio para acabar com essa agonia do bebe, dos pais e de toda família que sofre junto, afinal o que vale é curtir seu pequenino porque isso é passageiro então enquanto isso apele para o instinto materno que sempre vai dar certo. Um abraço a todos e cometem , coloquem seus pontos de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário